sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PRATO DE HOJE COM HAMBURGUE DE QUINOA

Almoço Saudável

No Prato - porção para 1 pessoa

na embalagem para entrega no seu escritório
Arroz Integral ao perfume de grãos de coentro, gengibre e gergelim preto. Escarola refogada(sem óleo), Hamburgue de Quinoa com Legumes (assado) , ensopado de grão de bico com tomate e tahini, legumes à indiana ( batata, cenoura, ervilha e cebola, com especiarias). BOM APETITE!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOSSO PRATO COM AMARANTO

Arroz integral com lentilhas libanesas, cevada em grão e castanha-do-Brasil, quiabo à indiana, cheese burgue de berinjela e tomate assado e farofa refrescante de Amaranto com cenoura ralada, tomatinhos e ervas frescas. hummmm! BOM APETITE!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

HIGIENIZE SUAS VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS E PREVINA MUITAS DOENÇAS

É bem simples evitar doenças ao consumir verduras, legumes e frutas.

Basta lavar bem, se necessário use uma escovinha macia específica para isso, e deixar os alimentos de molho em uma mistura de água com água sanitária* por 15 minutos.
Para cada litro de água use 1 colher de sopa de água sanitária própria para esse fim.
* Ver indicação de uso na embalagem do produto escolhido.

Enxágue os alimentos e seque com papel absorvente ou em aparelho próprio para isso.
Use em seguida ou se quiser guardar na geladeira embale em saco plástico ou vasilha plástica bem fechados por alguns dias.

Atenção: O ovo é muito poroso, portanto só pode ser lavado segundo antes de ser usado. Nunca deixe-o de molho, no máximo borrife a mistura de água com água sanitária na casca e use.

VEJA UM DE NOSSOS PRATOS

Na embalagem descartável - porção individual


No Prato - porção para uma pessoa

Purê de feijão Branco com Arroz Integral Festivo de Pimentão Vermelho e Brócolis, Brócolis com Alho e Quiabos à Indiana ( sem baba), Mandioquinha Cozida no Vapor e Hamburgue de Berinjela. BOM APETITE!!!


domingo, 17 de janeiro de 2010

PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DE COMIDA VEGETARIANA





Adorei essa idéia e estou divulgando:
"Folheto de plaquinhas para restaurantes
“Põe uma plaquinha, por favor.” Todo vegano que se preze já falou isso pelo menos uma vez na vida em algum restaurante, vegetariano ou não. Pensando nisso o Vista-se disponibiliza gratuitamente a arte abaixo para impressão e distribuição nos restaurantes que você frequenta....."
Para saber mais e também divulgar essa idéia acesse: http://www.vista-se.com.br/placas






PIRÂMIDE ALIMENTAR BRASILEIRA


A pirâmide alimentar brasileira é um guia da quantidade de alimentos que uma pessoa deve consumir para ter uma alimentação balanceada e saudável.

Essa Pirâmide Alimentar é uma adaptação da pirâmide elaborada pela FDA (Food and Drug Administration - órgão do governo dos EUA que controla remédios e alimentos).

Para garantir que todos os nutrientes necessários sejam consumidos é importante ingerir as porções diárias de cada grupo alimentar representado na pirâmide.